Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Após seis horas, energia é restabelecida na avenida Paulista

Em São Paulo


Após seis horas de falta de luz, a energia foi restabelecida completamente na avenida Paulista, em São Paulo, de acordo com informações da assessoria de imprensa da AES Eletropaulo. Desde às 17h, foram afetadas as regiões da avenida na altura do número 2.000, além de trechos da alameda Campinas e das ruas Bela Cintra, Antônio Carlos, Augusta, Frei Caneca e Haddock Lobo. A companhia não informou o número de consumidores afetados.

Em nota, a Eletropaulo afirmou que a interrupção ocorreu devido o rompimento de cabos subterrâneos, mas o motivo que provocou a ruptura ainda é desconhecido.

O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, afirmou que a situação é “lamentável”. “Desta vez, parece que não tem conexão com a chuva. Então, a Eletropaulo deve novas explicações. Esta situação somente piora o conceito que a sociedade vem fazendo sobre este serviço”, disse em nota.

No início desta semana, Marrey convocou as empresas de energia do Estado e pediu explicações sobre os constantes casos de falta de energia. Na última semana, trechos de 16 bairros de São Paulo ficaram sem luz por mais de 24 horas, devido às chuvas.

Após reunião, o secretário disse que não se convenceu das explicações apresentadas pelas empresa, inclusive a AES Eletropaulo e cobrou uma resposta em 30 dias. As empresas afirmaram que os problemas ocorreram devido a quedas de árvores e áreas inacessíveis para restabelecer o fornecimento.

Foi aberto um procedimento investigativo e a multa pelo Procon pode chegar a R$ 3 milhões. Marrey disse que o Procon pode receber denúncias de consumidores da região da Paulista afetados pela falta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário